CAMPO BOM

Coronavírus: Câmara retoma atendimento ao público seguindo medidas de segurança

População de risco não terá acesso permitido

 

Desde o dia 16 de março, a Câmara de Vereadores de Campo Bom, como forma de combater a propagação do coronavírus, adotou medidas para prevenir a população que frequenta as dependências da Câmara e os servidores do Poder Legislativo.

Neste período, o atendimento externo foi interrompido e o expediente interno foi continuado, com diversas restrições, assim como as sessões que continuaram acontecendo, porém sem a presença de público e com o número de servidores necessários para a execução dos trabalhos.

Agora, a partir desta terça-feira, 14 de abril, o atendimento externo será retomado, assim como a participação de público nas sessões em plenário. Mas ambas as medidas, assim como o expediente dos servidores contarão com medidas de segurança. A população do grupo de risco não terá o acesso autorizado às dependências do Legislativo e, as demais pessoas, ao ingressarem na recepção, receberão higienização nas mãos com álcool gel, verificação da temperatura corporal e precisarão manter as distâncias mínimas recomendadas.

“Em nenhum momento o Legislativo fechou as portas por entender que era necessário a manutenção das atividades, mas desde o início adotamos as medidas necessárias para evitar o contágio entre os servidores e vereadores”, destaca o presidente João Paulo Berkembrock. “Verificamos que é possível retomar o atendimento ao público e a permissão para a população acompanhar as sessões em plenário, mas não vamos enfraquecer as medidas de prevenção e os cuidados com a segurança e saúde de todos”, completa Berkembrock.

Em relação aos servidores, todos receberam máscaras faciais, frascos de álcool gel foram disponibilizados em diversos setores e a temperatura corporal de todos também será verificada no início do expediente. “Estamos tomando todos os cuidados para garantir a segurança de nossos servidores e qualquer caso suspeito será orientado a procurar o atendimento médico”, finaliza João Paulo.

Repasses financeiros

No período de pandemia, pensando no bem-estar da população Campo-Bonense, o Poder Legislativo realizou diferentes ações para auxiliar o Município. Em 24 de março, foi anunciado o repasse de R$ 150 mil para auxiliar nas ações que estão sendo realizadas pelo Município para enfrentar a pandemia. Nesta mesma linha, os vereadores trabalharam junto às bancadas de deputados e senadores para que emendas fossem destinadas à Campo Bom e cerca de R$ 2 milhões foram conquistados. “Em todos os momentos, o Poder Legislativo cumpriu seu dever de buscar alternativas para garantir as melhores soluções para a sua população”, pontou Berkembrock.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile