CAMPO BOM

Corredora campobonense se destaca durante São Silvestre

A atleta campobonense Nara Geovana Brito Faccini, 55 anos, realizou o sonho de todo corredor brasileiro: participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Há seis anos praticando o esporte, Nara tem colecionado uma grande quantia de troféus nas competições que participa.

Na São Silvestre, realizada em 31 de dezembro do último ano, Nara ficou em 553º lugar, onde participaram mais de 32 mil atletas. “Participar da São Silvestre pela primeira vez foi muito emocionante. Quando busquei o kit, foi quando realmente acreditei que era verdade. Estava muito emocionada. E no dia então, ver aquela galera com tanta animação, e a torcida por todos os pontos do percurso foi demais”, destaca a atleta.

Para poder participar do evento em São Paulo, Nara precisou angariar patrocínios e apoios para custear a viagem e a estadia. As empresas que a apoiaram foram Rafael Elétrica Automotiva, Super Santos, Mercado Rosa, Jane Modas, Net Mitt e Magrass e o Projeto Sexto Sentido.

Professora há 29 anos na EMEF Edmundo Strassburger, de Campo Bom, Nara começou sua trajetória no esporte correndo na praia, quando viu o convite para participar da Rústica do Aniversário de Campo Bom de 2017. “Pensei e decidi ir participar, pensando apenas em completar o percurso, nem entendia como era a premiação por categoria ou geral. Simplesmente fui para me desafiar a completar o percurso. E para minha surpresa subi ao pódio ficando em terceiro lugar na categoria. Aí então, não parei mais”, conta ela.

No ano seguinte, Nara ficou em segundo e em 2019 em primeiro, se destacando no Esporte de Campo Bom. Tal destaque foi reconhecido pelo Poder Público campobonense: Nara ganhou por 3 anos consecutivos o troféu da Prefeitura de Melhor Atleta de Campo Bom, em 2020, 2021 e 2022. “Tinham poucas corredoras na cidade que participavam. Acredito que tenho incentivado muita gente. Agora tem muitas, o que me deixa muito feliz”, revela a atleta.

Além disso, Nara também realiza trilhas e, em 2022, participou de sua primeira meia maratona (Intermunicipal de Sapiranga/Campo Bom/Dois Irmãos), onde também conquistou o primeiro lugar.

 

Projeto Sexto Sentido

 

Nara também faz parte do Projeto Sexto Sentido, desde 2022, onde atua como guia na condução de atletas com deficiência visual (DVs). “Fazer parte desse Projeto é algo muito grandioso, um aprendizado incrível. Os DVs são grandes exemplos de coragem e determinação. Cada encontro com eles temos novas percepções, exemplos de persistência e confiança. Aprendemos que podemos enxergar com os olhos da alma e do coração. O Projeto me trouxe muito conhecimento e aprendizado. Tenho muito orgulho e gratidão por fazer parte da Família Sexto Sentido”, conta a atleta.

Sair da versão mobile