Connect with us

CULTURA

Covid-19: Comusa reforça canais de atendimento para que população não saia de casa

Para prevenir o contágio e a propagação do covid-19 e atendendo ao decreto promulgado pela prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa o público sobre seus canais de atendimento que podem ser acessados sem que a comunidade precise sair de casa. A ideia é evitar que a população precise utilizar as lojas de atendimento da autarquia nos bairros Canudos e Centro, evitando o contato com outras pessoas e, assim a propagação do vírus.

 

“Temos que ter todo o cuidado nesse momento. Estamos divulgando esses meios de contato e esperamos que a população possa resolver suas dúvidas sem necessidade de se deslocar para as lojas”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

 

Confira os canais de atendimento que você pode falar com a Comusa:

 

  • 0800 6000 115 (das 6h à meia-noite, todos os dias da semana);
  • Aplicativo Comusa: disponível no Google Play e App Store;
  • Site: http://www.comusa.rs.gov.br/
  • WhatsApp ou SMS (após o horário de atendimento do call center): 9161-2110, com o assunto e o endereço.

 

Procedimentos que podem ser feitos:

– vistoria informando conserto de vazamento feito pelo usuário;

– vistoria solicitando consertos de vazamento no quadro, rua ou calçada;

– vistoria de substituição de registro do quadro;

– vistoria de falta de água;

– vistoria de expurgo;

– vistoria de análise de água ;

– vistoria de padronização de nicho;

– informações sobre dívida e faturas em aberto;

– religação simples e religação supressão;

– suspensão de corte ;

– recálculo de fatura devido a vazamento ;

– cancelamento de débito em conta ;

– cadastro de fatura por e-mail;

– inclusão de endereço alternativo .

 

Pelo email: atendimento@comusa.rs.gov.br

– todos os procedimentos citados acima ;

– troca de titularidade ;

– substituição de faturas por erro de leitura (apresentar foto);

– corte do abastecimento a pedido do usuário ;

– abertura de processo interno ;

– negativas de débito e declaração de abastecimento.

Assessoria de Comunicação Social
Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo
(51) 3036-1100 – ramal 1171
(51) 9725-4310
www.comusa.rs.gov.br
facebook.com/ComusaNH
twitter.com/ComusaNH
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados