Connect with us

NOVO HAMBURGO

CPI do transporte público define cargos

Cronograma da CPI estipula um prazo de 120 dias para conduzir suas atividades, com a possibilidade de prorrogação do período

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira (27/05), para a definição de cargos diretivos do novo colegiado. A comissão foi criada no dia 20 de maio e tem por objetivo investigar os problemas enfrentados no transporte público municipal.

O vereador Inspetor Luz (PP) foi eleito por unanimidade para presidir os trabalhos. A escolha para o cargo de relator recaiu sobre Raizer Ferreira (PSDB). Enio Brizola (PT) foi designado para o posto de secretário do grupo. Essa é a primeira CPI aberta pela Câmara desde 2014, quando foi instaurado colegiado para analisar os serviços prestados pela AES Sul.

O grupo ainda conta com a participação dos vereadores Fernando Lourenço (Solidariedade), Ito Luciano (Podemos), Ricardo Ritter – Ica (MDB) e da vereadora Lourdes Valim (Republicanos). O cronograma da CPI estipula um prazo de 120 dias para conduzir suas atividades, com a possibilidade de prorrogação do período. Durante esse tempo, os membros da comissão terão autoridade para realizar diligências, interrogar acusados e testemunhas, solicitar informações pertinentes, convocar secretários municipais e, em última instância, esclarecer os fatos que cercam as questões do transporte público municipal.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados