CAMPO BOM

Criação da Unidade Básica de Saúde Animal será encaminhada ao Executivo de Campo Bom

O Legislativo de Campo Bom realizou na noite desta segunda-feira (13/03), mais uma sessão ordinária. Na ordem do dia, seis itens entre parecer, projetos de lei e requerimentos foram apreciados pelos parlamentares.

Apresentado pela Comissão Especial de Proteção e Direito dos Animais, composta pelas vereadoras Kayanne Braga (PTB) e Michele Closs (PDT) e pelo vereador Alexandre Hoffmeister (Progressistas), foi aprovado por unanimidade o requerimento que sugere a criação da Unidade Básica de Saúde Animal (UBASA), que permitirá atendimento de animais da comunidade de forma gratuita. “Esse requerimento surgiu após uma visita técnica que nossa comissão realizou na Ubasa de Tramandaí e temos certeza que é o melhor formato hoje para atendimento a população”, resumiu Kayanne.

Outros dois requerimentos, de autoria dos vereadores Professor Jéferson Nunes (PDT) e Celsinho Rodrigues (Republicanos) também foram aprovados. Os parlamentares solicitam, respectivamente, intensificação de rondas policiais e criação de projeto para isenção de IPTU à portadores de câncer.

Projeto de lei do Executivo para criação do agente de contratação foi aprovado. Já o parecer ao projeto de lei da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) sobre a criação de condomínio de lotes foi aceito pelos parlamentares e a matéria não entrou em votação.

A próxima sessão ordinária ocorre na segunda-feira, 27 de março.

Sair da versão mobile