NOVO HAMBURGO
De olho na eleição municipal, Patrícia Beck se filia ao PP
A vereadora hamburguense Patrícia Beck oficializou, na tarde desta quinta-feira (22), sua filiação ao Progressistas (PP), em encontro realizado em Porto Alegre que contou com as presenças do presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, do deputado federal Jerônimo Goergen e dos deputados estaduais Issur Koch, Sérgio Turra (líder do partido na Assembleia Legislativa), Silvana Covatti e Ernani Polo (próximo presidente do Parlamento Gaúcho, em 2020).
A filiação tem objetivo claro: mira as eleições municipais de 2020. Bernardi disse que é prioridade do partido a pré-candidatura de Patrícia a prefeita de Novo Hamburgo no próximo ano. A filiação da parlamentar ao PP já vinha sendo cogitada desde o início deste ano, em tratativas que também envolveram quadros importantes da sigla no RS. Patrícia foi expulsa do Cidadania (ex-PPS), após a Comissão de Ética do partido considerar como infidelidade partidária seu apoio ao então candidato Issur Koch, nas eleições de 2018.
No encontro, Patrícia Beck também foi convidada pela deputada Silvana Covatti para participar da Convenção das Mulheres Progressistas, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, quando a parlamentar gaúcha assumirá a presidência do Movimento Feminino do PP.
Acompanharam a vereadora o presidente municipal do partido, Ivan Carlos; o secretário geral Marcos Dresch; o coordenador regional Vale do Sinos Leonardo Hoff; e o vice-presidente municipal da sigla, Antônio Weck.