NOVO HAMBURGO

Defesa Civil de Novo Hamburgo atualiza situação após o temporal

A Defesa Civil de Novo Hamburgo informa que o volume de chuva foi de aproximadamente 50 mm em apenas duas horas na cidade durante o temporal da noite desta terça-feira (16/01), com ventos de cerca de 70 km/h. Foram registradas quedas de árvores em Lomba Grande, inclusive na Estrada Leopoldo Petry, que serve de acesso ao bairro rural, sendo que a via já foi desobstruída pela equipe da Prefeitura.

Também houve duas ocorrências envolvendo movimentação de massa: uma no bairro Canudos, onde uma casa foi atingida sem vítimas, e outra no bairro Santo Afonso com desmoronamento de barranco, também sem vítimas. Não houve chamados de destelhamentos de casas, mas houve alagamentos pontuais sem obstrução de vias. Não há desabrigados ou desalojados na cidade.

Já a Comusa – Serviços de Água e Esgotos de Novo Hamburgo sofreu falta de energia das 22h às 4h da madrugada, afetando os reservatórios da cidade, que ficaram vazios. Desde o retorno da energia, a companhia está realizando a pleno a captação de água no Rio dos Sinos, que acumula muita sujeira por conta do grande volume de chuva em curto espaço de tempo. Mergulhadores estão realizando uma dragagem para retirar a sujeira na área de captação. Por conta da falta de luz na madrugada, há falta de água em pontos da cidade. Os canais de atendimento ao consumidor da Comusa estão orientados a prestar esclarecimentos.

 

Informativo da RGE:

A RGE informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde desta terça-feira, 16, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

Neste momento há 574 mil clientes sem energia elétrica (dado de hoje, às 7h). As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento, com segurança, no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

WhatsApp: (51) 9 9955.0002

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900.

Sair da versão mobile