CAMPO BOM

Delegacia de Polícia de Campo Bom recebe viatura da Prefeitura

Depois de mais de sete anos sem receber uma viatura nova, profissionais da Polícia Civil de Campo Bom comemoram a chegada de um veículo Renault Duster 1.6 16v, doado pela Prefeitura. O investimento da Administração Municipal na aquisição da viatura foi de R$ 68.500,00. A adesivagem, instalação de rádio e sirene foram custeadas pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

O carro já está em uso, mas a entrega simbólica, com a presença do Delegado Regional, Eduardo Hartz, aconteceu na manhã desta quinta-feira (13/05). O prefeito Luciano Orsi, acompanhado dos secretários Rosalino Seara (Segurança), Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Pâmela Ritter (Chefe de Gabinete) fez a entrega das chaves ao delegado Clóvis Nei da Silva, que ao se pronunciar lembrou que há mais de sete anos a DP local não recebia uma viatura nova.

O delegado ressaltou também que a viatura começou a ser “conquistada” no início do ano passado, quando a Policia Civil foi procurada para fazer a segurança do Rodeio Nacional de Campo Bom.

O Delegado Regional, que inclusive contribuiu para o sucesso da ação da polícia local no Rodeio, falou da carência, de um modo geral, que a polícia tem quanto a viaturas ostensivas. “Lembro bem que o embrião da viatura nasceu naquela parceria que firmamos no Rodeio, e essa ajuda mútua tem trazido vantagem tanto para a comunidade, quanto para os órgãos de segurança”, disse Hartz.

“A entrega desta viatura vem coroar um trabalho começado lá em 2017, quando iniciamos um diálogo com o Consepro, na pessoa do seu presidente, Pedro Rogério Duarte, e o seu Pedro Bauer. Fico feliz por estarmos hoje bem estruturados e com resultados positivos quanto à segurança da nossa comunidade”, observou o prefeito. Ele também destacou todo o empenho das forças empresariais da comunidade buscando sempre melhorar a segurança. “Criamos a Secretaria de Segurança, não com intenção de substituir as forças de segurança já existentes, mas com o propósito de somar forças, de cooperação”, resumiu Luciano.

O secretário Rosalino disse que a ideia de convidar a Polícia Civil para fazer a segurança do Rodeio se deu por que a Brigada Militar (que sempre participava) não tinha como fazê-lo na ocasião. “Foi então que, procuramos a Polícia Civil, que abraçou a causa, com apoio, inclusive, do delegado Eduardo Hartz. E o trabalho foi excelente”, frisou Seara.
O presidente do Consepro, Pedro Rogério Martins Duarte, destacou a união de forças pelo bem da comunidade e agradeceu ao prefeito pela conduta e forma humana de trabalhar. “Temos uma Secretaria de Segurança do município muito envolvida com as questões da segurança e para que as coisas aconteçam, assim estamos num caminho muito bom no sentido de dar o melhor para a comunidade”, falou Duarte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile