NOVO HAMBURGO

Delegado Zucco e deputado federal Zucco cobram punição sobre ato contra os gaúchos em jogo de futebol

Deputados notificaram a FGF para que punição contra o Corinthians seja adotada

A absurda atitude de alguns torcedores do Corinthians no último dia 31, em partida contra o Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi pauta de agenda entre o deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) e o deputado federal Zucco (PL). Por iniciativa dos deputados, foi oficiada a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), para que seja cobrada a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) sobre o fato.

“Alguns torcedores fizeram gestos ofensivos contra o povo gaúcho. As enchentes de maio deixaram 155 mortos e 445 desaparecidos. Foram 91 mil desabrigados e 600 mil desalojados. Essa tragédia jamais será esquecida pelo povo gaúcho e não aceitaremos que isso seja usado contra nossa população. Não pode ser aceito como algo do futebol”, destacou o deputado Delegado Zucco.

Já o deputado federal Zucco, ressaltou que a punição precisa servir de exemplo aos torcedores de outros clubes. “A Justiça desportiva precisa agir com rigor. Torcedores e clube devem ser punidos por este episódio lamentável. E servir como exemplo para que atos dessa natureza não se repitam”.

Os parlamentares buscam uma resposta das entidades desportivas sobre o fato.

Sair da versão mobile