CAMPO BOM
Dia do Desafio deve movimentar a comunidade na próxima quarta-feira
O Dia do Desafio foi criado em 1980 no Canadá e tem como objetivo fazer com que o maior número de pessoas no mundo todo pratique qualquer tipo de atividade física num determinado dia. Em Campo Bom, o evento é encarado como um “autodesafio”. “O objetivo é que a gente se supere e envolva 18 mil pessoas, batendo o recorde do ano passado e fazendo com que pelo menos 30% da população dedique um tempo do seu dia para se movimentar”, ressalta o titular da Smel, João Carlos e Silva.
Para participar, a comunidade pode utilizar espaços de lazer da cidade, como as seis academias ao livre, a Estação Saúde, Pista Atlética, Ciclovia, quadras esportivas, entre outros. Escolas, academias, empresas e espaços de lazer da cidade devem realizar suas programações e tudo será monitorado por equipes da Smel. A Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme) também participará do evento, durante o treino da equipe de basquete em cadeira de rodas, que ocorrerá às 17h, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke.
Onde se exercitar
Campo Bom oferece diversas as opções para quem quiser participar do Dia do Desafio. Cada pessoa que caminhar ou pedalar na ciclovia neste dia irá automaticamente participar do Dia do Desafio, para isso, a equipe da Smel vai monitorar o local. Além da Estação Saúde, as academias ao ar livre são opções para se movimentar:
– Academia ao Ar Livre Santa Lúcia – Rua Idalino João Martin, 151;
– Academia ao Ar Livre Grande Operária – localizada entre as ruas Umbu, Laranjeira e Cipreste;
– Academia ao Ar Livre Centro – junto à Estação Saúde, localizada na Avenida dos Estados;
– Academia ao Ar Livre Celeste – entre as ruas São Luiz e Epitácio Pessoa.
– Academia ao Ar Livre Porto Blos – Avenida dos Municipio esquina com a Rua Fortunato Gambim.
– Academia ao Ar Livre Rio Branco – Rua Tapajós, quase em frente à unidade de saúde do bairro