CAMPO BOM
Distrito Industrial está quase pronto para receber empresas
O Distrito Industrial, talvez o mais grandioso empreendimento da Prefeitura de Campo Bom nos últimos anos, dá mais um passo a fim de estar em pleno funcionamento. A movimentação de terra que deixará a área pronta para receber as obras de instalação das empresas já está em andamento. Com isso, a expectativa é de que, em março, serão assinados os contratos com as empresas que ganharam a concorrência pública pelos nove lotes do novo distrito.
Conforme prevê a legislação municipal, a movimentação de terra está sendo realizada por uma empresa privada, a Verallia, sem custos para os cofres públicos. A empresa tem usado o material na obra de expansão da fábrica no município, que também já está em andamento, o maior investimento privado da história da cidade, 80 milhões de euros.
Depois da assinatura dos contratos do Distrito Industrial, as empresas têm até oito meses para aprovação do projeto de construção junto ao setor de Planejamento da Prefeitura. Feito isso, elas têm mais 12 meses para execução e conclusão da obra, o que indica que devem estar operando ainda em 2024.
Propósito é gerar mais empregos e renda aos campo-bonenses
A área que hoje recebe o Distrito Industrial, localizada junto à ERS-239, foi adquirida pela Prefeitura em 2017 e, somadas às aplicações em infraestrutura, tem investimento de cerca de R$ 8 milhões. O objetivo, pontua o prefeito Luciano Orsi, é gerar mais empregos aos campo-bonenses e promover o desenvolvimento econômico local. Para isso, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Scholz, as empresas ganharam os lotes, mas precisam cumprir alguns critérios, como a criação de empregos e o investimento em energias renováveis.