CAMPO BOM
Dois atletas do Programa Acolher são convocados para a seleção gaúcha de futsal
A Federação Gaúcha de Futebol de Salão divulgou, nesta semana, a seleção estadual dos nascidos nos anos 2008 e 2009. O Programa Acolher, projeto social esportivo mantido pela Prefeitura de Campo Bom, tem dois convocados: o ala Érik Vynicius e o pivô Pedro Schuh. Eles foram escolhidos, junto a outros 14 meninos, pelo bom desempenho apresentado durante o campeonato estadual Sub-13 do ano passado e, em 2022, vão disputar amistosos representando as cores do Rio Grande do Sul.
O prefeito Luciano Orsi parabeniza os atletas. “O objetivo maior do Acolher é oferecer atividades esportivas aos alunos da rede municipal no contraturno escolar e, assim, formar cidadãos; vê-los realizando sonhos através do projeto nos dá ainda mais forças para seguir trabalhando pelas crianças”, afirma. “Os bons resultados são consequência do trabalho sério que é realizado pelos professores e alunos envolvidos no projeto; há pouco, nove meninos do handebol foram para a seleção gaúcha, agora dois do futsal”, observa a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.
Para fazer parte das equipes de futsal do Programa Acolher, ou de qualquer outro esporte, os pais dos alunos das redes municipal, estadual ou particular devem procurar a direção da escola em que seus filhos estudam ou o professor André Leal, coordenador da modalidade, através do telefone (51) 98260-4131. Os treinos das equipes de competição já foram retomados e o projeto disputará, em duas categorias, Sub-13 (2009/2010) e Sub-15 (2007/2008), campeonatos regionais ou estaduais em 2022.
Os menores, treinados pelo professor Gladir Valmides Mousquer, se encontram nas terças e quintas-feiras, no Ginásio do CEI, das 18h às 19h30; os maiores, sob o comando do professor André, treinam nos mesmos dias e local, das 19h30 às 21h. No próximo dia 20, um domingo, das 8h às 12h, também no Ginásio do CEI, haverá uma peneira para os meninos interessados em ingressar nas equipes de futsal do Programa Acolher. A avaliação para os nascidos em 2009 e 2010 tem início às 8h, já para os de 2007 e 2008, às 10h. Os candidatos precisam apenas estar no horário e local indicados.