NOVO HAMBURGO

Doze pessoas foram presas em NH na quarta operação integrada metropolitana

A quarta operação conjunta desencadeada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA) resultou na prisão de 12 pessoas e na recaptura de um foragido em Novo Hamburgo. Os trabalhos, ocorridos na terça-feira, 26 de março, mobilizaram 69 servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM).

Mais uma vez, a GMNH participou dos trabalhos integrada à BM no patrulhamento e barreiras policiais. Junto ao efetivo da PC, os agentes auxiliaram em ações com foco no combate ao tráfico de drogas.

Esta edição da operação integrada, no entanto, foi marcada pela forte investida das forças de segurança no combate ao jogo ilegal. Sete estabelecimentos foram fiscalizados, resultando na apreensão de 71 máquinas caça-níqueis, 53 ceduleiras e diversos outros equipamentos. As batidas registraram a lavratura de 46 termos circunstanciados de ocorrência.

Também foi apreendido R$ 9 mil em espécie, 77g de cocaína, 58g de crack e uma balança de precisão. Um menor foi apreendido pela Polícia Civil, sendo liberado após o responsável assinar termo de compromisso.

O GGIMPOA

O GGIMPOA faz parte do programa RS SEGURO, que está organizado em outros três eixos: políticas sociais preventivas e transversais; qualificação do atendimento ao cidadão; e sistema prisional. Seu principal objetivo é promover a integração entre órgãos estaduais, federais e municipais de Segurança Pública, desenvolvendo ações conjuntas e/ou simultâneas.

Para isso, a mobilização conta com agentes estaduais, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e também de outras esferas, como Guardas Municipais, agentes de trânsito e de fiscalização dos municípios da região; equipes de organismo federais como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional de Segurança Pública.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile