CAMPO BOM
Em atividade da CPI, vereadores vistoriam equipamentos do Lauro Reus
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Campo Bom, que apura os fatos ocorridos no Hospital Lauro Réus em 19 de março, quando seis pacientes vieram a óbito após uma possível falha no sistema de distribuição de oxigênio, contou com nova etapa de trabalho na tarde desta segunda-feira (10/05).
Uma comitiva composta pelos vereadores Jerri Moraes (MDB), Professora Sandra Orth (PSDB) e Professora Gênifer Engers (PDT), membros da CPI, foi até as dependências do Hospital Lauro Reus para verificar diferentes situações, entre elas as instalações do sistema de oxigênio.
“Foi muito importante e proveitosa essa incursão, uma vez que essa demanda surgiu a partir do que ouvimos nos depoimentos prestados na CPI. Conseguimos entender o funcionamento do sistema e como é a sistemática de abastecimento e controle”, conta Moraes.
Os trabalhos da CPI terão prosseguimento nesta terça-feira (11/05), quando os vereadores ouvirão mais uma testemunha. “Seguimos ouvindo as pessoas por entender que todas as informações que forem obtidas serão importantes para a conclusão dos trabalhos”, explica o presidente da comissão.
Uma reunião aberta da comissão deve ser realizada para avaliar os trabalhos realizados até o momento. “O relator Adilson (PDT) irá apresentar um resumo das atividades realizadas, sem detalhar ou antecipar o encaminhamento do relatório, mas com o intuito de mostrar o avanço das averiguações”, finaliza Jerri.
Instalada em 22 de março, a CPI já realizou diferentes atividades, que seguem em andamento, e não tem prazo de conclusão dos trabalhos, mas obedecerá ao prazo regimental de até 90 dias após a instalação.