CAMPO BOM

Em Brasília, Issur trata da BR-448 e de recursos para oncologia

O deputado estadual Issur cumpriu uma série de agendas em Brasília esta semana, onde tratou de pautas regionais ligadas à Infraestrutura, Saúde, Educação e Cultura. Entre as demandas, a extensão da BR-448 e mais recursos para o atendimento de pacientes de oncologia no Vale dos Sinos.

No Ministério da Infraestrutura, Issur, que preside a Frente Parlamentar pela Extensão da rodovia na Assembleia Legislativa, reuniu-se com o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, e o coordenador-geral de Obras Públicas no ministério, Roger Pêgas. No encontro, o parlamentar buscou informações atualizadas a respeito da continuidade da BR-448, cuja obra já conta com Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental aprovado, e aguarda recursos para licitação do projeto. “Sabemos das dificuldades de caixa enfrentadas pelo Ministério de Infraestrutura, que está com orçamento atual 75% inferior aos anos de 2013 e 2014. Apesar disso, entendemos como fundamental darmos continuidade à segunda fase da rodovia com a licitação para o desenvolvimento do projeto”, destacou Issur.

Oncologia

No Ministério da Saúde, o deputado protocolou ofício solicitando a repactuação do teto físico/financeiro para o tratamento oncológico de pacientes que buscam atendimento no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. O parlamentar contou com o apoio do senador Luís Carlos Heinze nesta demanda. “A situação agravou-se ainda mais com a pandemia, impactando no agendamento de consultas, tratamentos e até mesmo no cancelamento de cirurgias. O Regina atende pacientes não apenas do município, sendo referência, também, para as cidades vizinhas de Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos”, lembrou.

Atualmente, 291 pacientes destes municípios aguardam por atendimento oncológico. “Esta fila de espera é extremamente angustiante na medida que sabemos que o diagnóstico precoce fornece a estas pessoas uma chance maior de cura e aumento de sobrevida”, definiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile