CAMPO BOM
Em um ano, Hospital Lauro Reus realizou mais de 53 mil atendimentos sob gestão da AHVN
Instituição passou a administrar hospital e Pronto Atendimento (PA) em 17 de agosto de 2022, ajudando a melhorar o atendimento aos campo-bonenses
No dia 17 de agosto de 2022, a história do Hospital Lauro Reus (HLR) mudou. Hoje, um ano depois da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) ter assumido a gestão do hospital e do Pronto Atendimento (PA), é possível afirmar que a mudança foi para melhor, afinal, os números mostram aumento em atendimentos e procedimentos cirúrgicos.
No PA, o aumento foi de 33%: entre agosto de 2021 e agosto de 2022, 33.536 atendimentos haviam sido realizados; com a Vila Nova, até agosto de 2023, foram 44.629.
No hospital, os dados são ainda mais expressivos. Na gestão da Vila Nova, somados os atendimentos ambulatoriais e de emergência, foram 53.325, número também maior do que no período anterior. Além disso, ocorreram 2.632 procedimentos cirúrgicos, cerca de 450 a mais (aumento de quase 20%), e 491 nascimentos.
A direção do hospital apresentou os dados ao prefeito Luciano Orsi na terça-feira (24). “O desempenho merece, sim, reconhecimento, pelos números, mas principalmente por estar ajudando a melhorar o atendimento aos campo-bonenses. É uma parceria que tem feito a diferença. Vamos seguir trabalhando para ampliar ainda mais os procedimentos”, observou o prefeito.
Com recursos da Prefeitura, está em andamento a reforma e expansão do subsolo do hospital, que vai abrigar a parte administrativa e o laboratório de exames, liberando espaço para a ampliação de consultórios. Em breve, será iniciada ainda, também com recursos próprios do Município, a reforma e ampliação da emergência.
O diretor da AHVN, Dirceu Dalmolin, e a gerente do HLR, Tamara Reis, agradeceram o apoio da Prefeitura e reafirmaram o compromisso da instituição em seguir investindo e trabalhando pelos campo-bonenses. Eles destacaram que, no período, a Vila Nova também aplicou recursos na execução de melhorias e adequações em equipamentos e infraestrutura, adiantando que a equipe já está mobilizada e buscando recursos para a reforma do bloco cirúrgico.