NOVO HAMBURGO

ENCHENTE DO SINOS – Nível do rio começa a recuar, mas sobe o número de desabrigados em Novo Hamburgo

Apesar do nível do Rio dos Sinos ter começado a recuar, o número de desabrigados aumentou em Novo Hamburgo. Na medição das 13 horas desta terça-feira (21/11), o nível do Sinos baixou para 7,69 metros, cinco centímetros a menos do que a medição das 7 horas. Já o número de desabrigados, que estava em 148 pessoas, subiu para 161 pessoas, que seguem alojadas em dois abrigos estruturados pela Prefeitura: 153 no ginásio do CIEP Canudos (Instituto Estadual Seno Ludwig) e outras oito pessoas no Abrigo Bom Pastor, no bairro Guarani.

A Defesa Civil e as equipes da Prefeitura seguem atendendo as áreas de cheias do Sinos, localizadas em partes dos bairros Canudos, Santo Afonso e Lomba Grande. Em razão da grande solidariedade dos hamburguenses nos últimos eventos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social conta com grande estoque de roupas e calçados.

 

Solidariedade com cultura

Nesta terça-feira, cultura, empatia e solidariedade são palavras e atitudes colocadas em prática nestes dias de enchente no Município. Visando amenizar um pouco o sofrimento de várias pessoas, especialmente das crianças desalojadas, a Prefeitura está realizando contação de histórias infantis, atividades divertidas de pintura, rasgadura e colagem e uma atividade de pegue-leve de livros infantis da Biblioteca Comunitária da Praça CEU. A ação está ocorrendo no ginásio do CIEP Canudos. A atividade é coordenada pela contadora de histórias Maria Eduarda Klein Kulmann, e organizada pelas Secretarias da Cultura e de Desenvolvimento Social.

Sair da versão mobile