NOVO HAMBURGO
ENCHENTE DO SINOS – Rio começa a apresentar sinais de estabilidade em Novo Hamburgo
No final da tarde e início da noite desta segunda-feira (21/11), o nível do Rio dos Sinos atingiu 7,71 metros, seis centímetros acima do registrado às 13 horas, mas já apresentando sinais de estabilidade. O número de desabrigados por conta da cheia do Sinos subiu para 128 pessoas, todas do bairro Canudos e que estão alojadas em dois abrigos estruturados pela Prefeitura: 113 no ginásio do CIEP Canudos (Instituto Estadual Seno Ludwig) e oito pessoas no Abrigo Bom Pastor, no bairro Guarani.
Para amenizar um pouco o sofrimento, especialmente de crianças, nesta terça-feira (22/11) a Secretaria Municipal de Cultura irá levar até o abrigo do CIEP contação de histórias infantis, atividades divertidas de pintura, rasgadura e colagem e uma caixa de pegue-leve de livros infantis da Biblioteca Comunitária da Praça CEU.
As áreas atingidas pelas águas do rio são partes dos bairros Canudos, Santo Afonso e Lomba Grande.
Cheia do rio suspende atendimento na USF Getúlio Vargas
A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo suspendeu o atendimento público na da Unidade de Saúde da Família (USF) Getúlio Vargas na tarde desta segunda-feira, em razão de risco à rede elétrica por causa da cheia do Rio dos Sinos. A unidade, localizada na Rua Bruno Werner Storck, bairro Canudos, uma das mais atingidas pela cheia do rio, permanecerá fechada nesta terça-feira. Conforme orientação da secretaria, os pacientes referenciados nesta unidade devem procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Canudos, na Rua Silvio Gilberto Christmann, 1451.
Novo Hamburgo adia final do SuperChef da Merenda Escolar
Em razão das enchentes na região e no Estado resultantes das fortes chuvas, a Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo decidiu transferir o SuperChef da Merenda Escolar que ocorreria nesta terça-feira, para data a ser anunciada posteriormente.
Foto: PMNH