CAMPO BOM
ENCHENTE DO SINOS – Rio segue baixando lentamente em Campo Bom
O Rio dos Sinos segue baixando lentamente em Campo Bom. Conforme boletim da Defesa Civil do município, às 7 horas desta terça-feira (21/11) o rio marcava 7,48 metros na régua da ponte da Barrinha, baixando cerca de 5 centímetros em 24 horas, nesta que é a segunda maior enchente do ano no município. O pico da enchente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20/11), quando o rio atingiu a marca de 7,56 metros, apenas quatro centímetros a menos que o registrado no mês de junho, quando ocorreu a maior cheia do ano.
Enquanto a água não desce, a Secretaria de Obras segue auxiliando no transporte dos moradores da Barrinha com o uso de tratores. Água potável também está sendo fornecida aos moradores pela Prefeitura, com ajuda de doações de entidades como o Lions Clube. Os Bombeiros foram acionados em dois momentos para remoção de pessoas enfermas. No momento, 50 pessoas continuam desabrigadas no município.
“Mais uma vez estamos enfrentando situação adversa causada pelas condições climáticas e, mais uma vez, estamos contando com a presteza de nossos servidores públicos e com a solidariedade da comunidade no socorro aos atingidos”, observa o prefeito Luciano Orsi.
Além do bairro Barrinha, algumas ruas do Porto Blos, Vila Rica, Operária e 25 de Julho foram atingidas. Na tarde desta segunda, a régua já marcava 7,55m e a expectativa da Defesa Civil é que o volume de água siga diminuindo nas próximas horas. Em caso de emergência, as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo (51) 99631-4625.