CAMPO BOM

Entre os melhores do Brasil: Campo Bom é 1º lugar do Estado e 13º do país no Índice de Governança Municipal

Com nota 8,06, a Administração Municipal do prefeito Luciano Orsi está classificada em 1º lugar, em termos de gestão, entre os 22 municípios do Estado do Rio Grande do Sul com população entre 50 e 100 mil habitantes. O reconhecimento da gestão foi obtida através do Índice de Governança Municipal (IGM), uma avaliação das prefeituras que é promovida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), tendo como base o ano de 2018. No cenário nacional, o governo campo-bonense ficou em 13º lugar entre as 175 cidades do país que tem entre 50 e 100 mil habitantes. 

 

O prefeito Luciano Orsi afirmou estar satisfeito com mais este índice positivo conquistado por Campo Bom. “Para nós, é motivo de muito orgulho e felicidade constatar que a nossa gestão tem conseguido índices altamente positivos. Nos deixa ainda mais honrados recebermos esse reconhecimento no mesmo ano em que nossa cidade celebra 60 anos de sua emancipação. Essa é mais uma vitória para nossa cidade, fruto de uma gestão municipal pensada de forma a proporcionar a melhor qualidade de vida possível para nossos cidadãos”, destaca Orsi

A nota da gestão municipal de Campo Bom é resultado do desempenho do governo municipal em indicadores como: Educação (9,60), Saúde (9,05), Segurança (9,22), Transparência (9,83), entre outros. “Isso comprova o trabalho sério e transparente que a nossa equipe tem feito na cidade, objetivando sempre melhorar a qualidade de vida da população. Vamos continuar trabalhando com seriedade e responsabilidade para que a nossa cidade continue sendo destaque no cenário nacional”, finaliza o chefe do executivo campo-bonense.

Saiba mais

O Conselho Federal de Administração (CFA) é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração. O ranking de Gestão avalia os seguintes itens: planejamento da despesa, captação de recursos, servidores per capita, comissionados per capita, lei geral MPE (Micro e Pequena Empresa), custos x benefícios em educação, custos x benefícios em saúde, qualidade das informações, CAUC (Cadastro Único de Convênios) e transparência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile