CAMPO BOM

Entrega de senhas do Supletivo de Ensino Fundamental ocorre na próxima segunda-feira

Exames ocorrerão nos dias 23 e 24 de agosto, na Escola Borges de Medeiros

 

Na próxima segunda-feira (07/08) serão entregues, na Escola Borges de Medeiros, as senhas para os campo-bonenses interessados em prestar exames supletivos do Ensino Fundamental. As provas, aplicadas pela Prefeitura de Campo Bom, por meio do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Nejad), estão agendadas para 23 e 24 de agosto.

“Objetivo do Nejad é auxiliar jovens que tiveram de interromper seus estudos regulares e, consequentemente, não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no tempo previsto. Os exames supletivos oportunizam que essas pessoas retomem sua formação”, diz o prefeito Luciano Orsi. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que além da aplicação das provas, o Nejad oferece aulões preparatórios para que os candidatos tirem suas dúvidas.

As senhas serão distribuídas somente na segunda-feira, no horário das 7h30 às 11h50 e das 13 às 20h, na Borges de Medeiros. As inscrições serão efetuadas no mesmo local, no período de 8 a 10 de agosto, das 17h30 às 21h30. Os aulões estão marcados para os dias 15, 16 e 17, também na Borges de Medeiros.

Para se inscrever é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova, apresentar original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), histórico parcial do Ensino Fundamental (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (8ª série / 9º ano) com aprovação em algum componente curricular (disciplina), original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

 

Ensino Médio

As senhas para os exames supletivos de Ensino Médio serão entregues no dia 25 de setembro, com inscrições dias 26, 27 e 28 de setembro e 3, 4, 5, 10 e 11 de outubro. As provas do Ensino Médio ocorrerão dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

Sair da versão mobile