ESPORTE

Equipamentos novos estão disponíveis na academia da Praça da Juventude

Os novos equipamentos da academia da Praça da Juventude, localizada no Bairro Santo Afonso, já estão disponíveis para os jovens e adultos que quiserem participar das oficinas gratuitas de musculação oferecidas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A reinauguração do espaço foi feita na última terça-feira, 26 de março, e contou com a presença da prefeita Fátima Daudt.

“Trouxemos esses equipamentos e oficinas para a comunidade com intuito de que possam aproveitar para melhorar a qualidade de vida de todos. Também vale destacar que esse é o primeiro caso de recurso recuperado por município e essas obras darão uma cara nova para Novo Hamburgo e um futuro promissor a nossa comunidade”, disse ela.

Para o secretário de Segurança de Novo Hamburgo, general Roberto Jungthon, o encontro teve como base as palavras esforço e convivência. “Isso inicia quando foi resgatado os recursos para esses projetos, mas hoje existem muitas pessoas trabalhando firme para colocar um serviço de excelência para a comunidade. E essa parte de convivermos, nestes espaços, onde todos possam trocar ideias, praticar esportes que seja um ambiente sadio. Assim ressignificando esse ambiente”, ressaltou.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, a iniciativa é inovadora. “O Município está fazendo um trabalho que até agora não tenho visto em outros lugares. O investimento no esporte, como método de prevenção à violência, está proporcionando novos modelos de vida e, além disso, a comunidade podendo ocupar espaços que são seus por meio do esporte”, falou.

Para o coordenador da Praça da Juventude, Gabriel Rodrigues, o trabalho de todos é digno de elogios. “Quero dizer, não apenas como coordenador, mas também como morador do bairro, que é um prazer muito grande receber materiais assim, com qualidade. Desde de uma simples bola até academia completa”, falou.

A moradora do bairro Seloni de Sá, 54 anos, enfatiza que a nova academia motivará novos praticantes e é um ganho para a comunidade. “Isso é muito bom para a saúde. Aqui, além da gente se exercitar, encontramos amigos, fazemos novos e não precisamos sair da Santo Afonso. Eu fico muito feliz com iniciativas como essas”, finalizou.

Os projetos têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integram o componente de Prevenção à Violência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile