NOVO HAMBURGO
Equipes de saúde bucal recebem capacitação sobre sinais de violência doméstica em crianças

Mensalmente, profissionais do Município se reúnem para encontros
A identificação de sinais de violência em pacientes infantis foi tema de capacitação para as equipes que integram o serviço de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O grupo participou da palestra Sinais clínicos de violência doméstica em crianças durante o atendimento odontológico com a mestre em Saúde da Família Aline Armani Picetti.
Segundo a profissional, é importante prestar atenção em comportamentos que não comuns e prestar atenção no relacionamento que a criança tem com o seu responsável.
O coordenador da Política de Saúde Bucal do Município, Darlan Rodrigues Lima, destaca que este tipo de formação é fundamental para que os as equipes estejam prontos para ajudar as crianças que passam por violência. “Às vezes se procura o serviço odontológico achando que ali não vai dar em nada, mas nós também estamos atentos para identificar esses sinais na criança”, comenta.
O encontro foi realizado na semana passada no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Mensalmente, as equipes de atendimento bucal se reúnem para discutir as melhores estratégias de atendimento.
