CAMPO BOM

Escolas de Campo Bom se preparam para a Semana da Pátria

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), já definiu a programação da Semana da Pátria, que este ano, além das atividades nas escolas, terá a volta do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. Suspenso nos dois últimos anos em função da pandemia, o desfile terá ainda outra motivação especial: em 2022 comemora-se os 200 anos da Independência do Brasil. E esse será o tema nacional e estadual da semana.

 

“Este é um evento que sempre mexe com todos nós e faz aflorar o amor que temos pelo Brasil, pelo Rio Grande e por nossa Campo Bom. A volta do Desfile Cívico deve ser comemorada por todos”, enfatiza o prefeito Luciano Orsi.

 

Em Campo Bom, a Semana da Pátria vai resgatar a história do progresso e do desenvolvimento da cidade, sob a perspectiva dos próprios cidadãos campo-bonenses, principais artífices e protagonistas dos 63 anos de história do Município. Para tanto, a Smec busca a participação e mobilização das comunidades escolares, clubes de serviços, entidades sociais e todos os cidadãos. “Nossa história está registrada na obra ‘Costurando Memórias dos Bairros: narrativas sobre Campo Bom’ e esse será o tema central das comemorações”, observa a titular da Smec, Simone Schneider.

 

As atividades da Semana da Pátria iniciam no dia 1º de setembro, com horas cívicas diariamente às 8 horas e às 14h30, mas a chegada do Fogo Simbólico ocorre nesta terça-feira, dia 16. Solenidade está marcada para às 16h25, na sede do Corpo de Bombeiros, com participação da Banda Municipal Guilherme Armando Dick e das Emefs Cei, Dom Pedro II e Rui Barbosa. Em caso de chuva a atividade será transferida para o Ginásio da Emef D. Pedro II.

Sair da versão mobile