EDUCAÇÃO
Escolas municipais de Novo Hamburgo ampliam atendimento presencial
A partir das novas orientações publicadas em decreto e portaria pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo ampliará o atendimento presencial dos estudantes nas escolas. Com a diminuição das medidas de distanciamento exigidas pelos documentos, será possível ampliar o número de alunos em sala de aula e o atendimento presencial de forma contínua.
Na quarta-feira (01/09, em reunião com diretores das escolas municipais e coordenadores dos espaços pedagógicos, a secretária de Educação, Maristela Guasselli, e a diretora de Educação, Raquel Becker, trataram sobre o tema. “Nossas decisões são tomadas com cautela e responsabilidade. Após aguardarmos a definição dos órgãos competentes, tanto do estado quanto do município, agora faremos os ajustes necessários para que as atividades pedagógicas continuem acontecendo com segurança para todos e que os estudantes retomem as aulas presenciais de forma contínua”, explica Maristela.
O retorno do atendimento presencial sem escalonamento acontecerá entre os dias 6 e 10 de setembro e será organizado pelas escolas levando em consideração o tamanho dos espaços físicos e o número de estudantes. Seguindo as novas orientações sobre os protocolos sanitários, as escolas e seus Centros de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) locais irão reavaliar os planos de contingência.
As demais orientações sobre uso permanente de máscaras, evitar aglomerações, higienização dos espaços e materiais e utilização de álcool em gel permanecem ativas.