EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Novo Hamburgo retomam atividades presenciais

A segunda-feira (10/05) foi de reencontros nas escolas municipais de Novo Hamburgo. Depois de pouco mais de um ano de atendimento remoto e sem a presença de professores e estudantes, as instituições voltaram a atender presencialmente.

Previsto no calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, o ensino híbrido adotado neste momento combina ações realizadas nas escolas e em casa. Para reforçar os cuidados sanitários, novos protocolos foram incluídos na rotina escolar. Ações como aferição da temperatura, uso de máscaras, distanciamento e utilização de álcool em gel foram adotadas pelas escolas como cuidados no combate à transmissão do coronavírus.

Durante o primeiro dia de aulas presenciais, a secretária de Educação, Maristela Guasselli, visitou algumas escolas, acompanhada pela diretora de Educação, Raquel Becker. “A gente percebe no olhar das crianças e dos professores a alegria por poderem voltar à escola. O retorno será importante, sobretudo, para o processo de aprendizagem dos nossos estudantes. Os profissionais das escolas estão se empenhando ao máximo e criando soluções para que a volta aconteça da melhor forma possível”, explica Maristela. A rede municipal hamburguense conta com um total de 24 mil alunos, 89 escolas e cerca de 2 mil professores.

A decisão sobre a participação presencial das crianças na escola é tomada pelas famílias e registrada a partir da assinatura do Termo de Responsabilidade. Conforme levantamento da Secretaria de Educação (SMED), cerca de 60% dos responsáveis indicaram o retorno dos filhos já na primeira semana de aulas. Mesmo após a assinatura do documento, os pais podem mudar a decisão e solicitar novo termo na escola em que a criança está matriculada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile