CAMPO BOM

Escritora de Campo Bom, Rejane Oliveira lança seu primeiro livro nesta quarta-feira

A escritora campo-bonense Rejane Oliveira lança, em 4 de dezembro, o livro “PSIQUÊ-A Terapeuta”, sua primeira publicação independente. O evento de lançamento, aberto ao público, ocorre a partir das 19h30, no Gastropub Imigração. A noite contará com apresentação cultural, fala da escritora, venda do livro e sessão de autógrafos.

 

Sobre a obra

Num mundo cada vez mais atribulado, com altos índices de pessoas com questões de saúde mental, muito se fala em desacelerar, cuidar de si, observar emoções e sentimentos. Mas, como fazer isso?

O acesso a profissionais qualificados, informações seguras e pertinentes nem sempre estão disponíveis para todos. Muitos ainda se veem desamparados e desorientados sobre como cuidar da saúde mental. E foi pensando nessas pessoas que nasceu “PSIQUÊ – A Terapeuta”, uma obra de não ficção que orienta o leitor a percorrer uma jornada de autoconhecimento.

Transmitindo informações embasadas cientificamente por pensadores e pesquisadores da mente humana, numa narrativa de fácil compreensão destinada a quem deseja se cuidar, se conhecer e encontrar-se consigo mesmo. Descobrindo na arte o caminho do equilíbrio e bem-estar.

 

Sobre a autora

Rejane Oliveira é natural de Campo Bom e uma cidadã do mundo, com vasta trajetória pessoal e profissional. Formada em jornalismo, publicidade, relações públicas e psicologia pela UFRGS, construiu uma carreira sólida nessas áreas.

Sua jornada profissional começou como Comissária de Bordo da Varig, com base em São Paulo, viajando pelo Brasil e pelo exterior. Quando voltou para o Rio Grande do Sul, fixou-se em Porto Alegre, onde teve importante atuação na área da comunicação.

Foi empreendedora e diretora na “COM.R Comunicação e Psicologia”, atuou como assessora de comunicação, cerimonialista, locutora de rádio, colunista e professora universitária.

Como psicóloga, especializou-se em psicologia organizacional e transpessoal, com técnicas de relaxamento, burnout, hipnose e TVP, oferecendo uma abordagem holística em seu consultório, inaugurado em POA e em seguida em Campo Bom.

Em 2017, Rejane voltou a residir na cidade de Campo Bom, com a qual nunca perdeu o vínculo por conta de familiares, amigos e pacientes.

 

Publicações da escritora

Rejane tem textos publicados em 5 antologias: Autores Gaúchos (87), Autores Gaúchos (88), 4 Mulheres (89), Mosaico de Vozes-antologia de poesias e Mosaico de Vozes-antologia de contos (2024) — estes dois últimos publicados pela Associação Literária de Campo Bom, da qual a escritora é membro fundadora.

Sair da versão mobile