CAMPO BOM

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe exposição Quase 200 Anos

Telas que buscam apresentar a história do cotidiano dos imigrantes na nova terra podem ser apreciadas até 2 de fevereiro de 2024

Para celebrar os 200 anos da imigração alemã (1824-2024), o Espaço Cultural Dr. Liberato recebe, na Galeria Municipal de Arte, a exposição Quase 200 Anos, da Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH). A visitação, gratuita, pode ser feita até 2 de fevereiro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Com a curadoria de Ana Alice Bender Gaertner, as obras são de um coletivo de artistas profissionais e alunos das Oficinas de Aquarela e Óleo Sobre Tela da AAPNH, que tem 37 anos de existência. Entre aquarelas, óleos e acrílicas, as telas buscam apresentar a história do cotidiano dos imigrantes na nova terra. Os trabalhos mostram, também, o processo criativo, de aprendizado e aperfeiçoamento dos alunos da AAPNH, inclusive com inspiração no renomado pintor campo-bonense Ernesto Frederico Scheffel.

A AAPNH é uma entidade relacionada à arte e cultura, fundada a partir do engajamento da artista Ilse Postali Schmidt com apoio de outros artistas plásticos e, principalmente, de Marciano Schmitz, com o intuito de promover a arte. Além da exposição, está previsto, em data a ser confirmada, um bate-papo com a curadora e convidados, aberto à comunidade, sobre o tema dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

O Espaço Cultural Dr. Liberato fica na Rua dos Andradas, 67, na Antiga Estação Férrea, em frente ao Largo Irmãos Vetter. O agendamento de visitas em grupos pode ser feito pelo telefone/whats (51) 3597.4547.

Sair da versão mobile