EDUCAÇÃO

Estagiários da Feevale ingressaram esta semana na Rede Municipal de Saúde


Verificar sinais vitais, identificar e cuidar da segurança dos pacientes, higienizar as mãos antes e depois dos atendimentos, conferir a prescrição médica e se a medicação está correta, estar sempre de uniforme branco, calças compridas e jaleco, e nada de adornos. Estas são algumas das orientações que passam a fazer parte da rotina dos cerca de 200 estudantes da Universidade Feevale que estão ingressando, nesta semana, no Hospital Municipal e unidades da Atenção Básica de Novo Hamburgo. A apresentação de integração para os novos estagiários foi realizada por uma equipe multiprofissional da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) na parte da manhã e tarde desta quinta-feira, dia 28, no prédio Azul da instituição de ensino.

Para mostrar os amplos campos de estágio em Enfermagem, Farmácia, biomedicina e fisioterapia, a apresentação incluiu organogramas e funcionamento dos serviços da Rede de Saúde do Município. “Temos uma parceria de aproximadamente 20 anos com a Feevale e a cada semestre estamos aqui fazendo este encontro de integração. Sejam bem-vindos, tragam suas novas ideias e inovações para que possamos melhorar ainda mais o atendimento aos usuários do Sistema SUS”, afirmou o diretor-presidente da FSNH, Rafaga Fontoura. “O estágio curricular é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento da profissão escolhida, pois vem combinado com a prática supervisionada”, acrescentou.

Participaram do encontro de integração a gerente de Assistência Hospitalar da FSNH, enfermeira Fernanda Machado; a fisioterapeuta Cláudia Kist Fortino; o dr.º  Vinícius Vieira, biomédico, coordenador e responsável técnico do Laboratório Público Municipal; a assistente social e assessora técnica do Departamento de Gestão Ambulatorial e Atenção Básica (DGA), Michele do Amaral Fagundes; a farmacêutica Bruna Estefanelo da Rosa; a nutricionista e coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, Raquel Zuanazzi; e Pâmela Coelho, responsável pelo Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Fundação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile