CORONAVÍRUS

Estudantes e acadêmicos da área da saúde também receberão segunda dose contra covid-19 nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (15/07), também é a vez de acadêmicos e universitários da área da saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio e/ou cursando disciplina(s) com ATIVIDADES PRÁTICAS de atendimento em hospitais, na atenção básica, em clínicas e laboratórios que residem no Município ou realizam o estágio/prática em Novo Hamburgo.receberem a segunda dose da vacina contra a covid-19, aqueles que foram vacinados em 17 de abril. Importante levar documento com foto e comprovante da primeira dose. Caso tenha perdido o comprovante, é preciso levar toda a documentação exigida em abril, quando fizeram a primeira:

Atenção para os documentos obrigatórios:

• Documento com foto.

• Para moradores de Novo Hamburgo: Cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

– Para quem está em estágio curricular: declaração padrão nominal (ver abaixo) emitida pela Escola Técnica ou Faculdade/Universidade, de que o estudante/acadêmico de curso da área de saúde está realizando estágio curricular com atividades práticas de atendimento em hospital, atenção básica, clínica ou laboratório, impressa, que será retida no ato da vacinação.

– Para quem está em estágio extracurricular: comprovante de matrícula em curso da Saúde no semestre atual e cópia impressa do contrato de estágio da Unidade concedente, que será retida no ato da vacinação.

– Para quem está em disciplina prática em unidade de saúde: declaração padrão nominal (ver abaixo) emitida pela Escola Técnica ou Faculdade/Universidade, de que o estudante/ acadêmico de curso da área de saúde está realizando disciplina com atividades práticas de atendimento em hospital, atenção básica, clínica ou laboratório, impressa, que será retida no ato da vacinação.

Só serão vacinados acadêmicos e estudantes com 18 anos ou mais. Quem testou positivo para a covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile