CAMPO BOM
Everton Gaide – Sobre coisas, lugares e momentos
Em recente conversa com um colega de trabalho, ele me contou que fez uma viagem para sua cidade natal, no interior do Rio Grande do Sul. Logo me identifiquei por ter vivido até a adolescência em uma pequena cidade a qual não mais voltei para revisitar alguns familiares e amigos. Com este sentimento não hesitei e o questionei, super empolgado para ouvir sobre seu reencontro (que na verdade imaginara ser o meu) com as memórias da infância, todavia, para minha surpresa ele falou:
– Me arrependi. Não deveria ter ido. Eu tinha excelentes memórias daquele lugar e daquelas pessoas, no entanto, está tudo abandonado. Nada é mais como era antes. Os mais velhos morreram e os meus amigos, assim como eu, buscaram outros lugares para viver.
Essa conversa me fez lembrar das palavras do grande Rubem Alves que nos aconselhava a nunca voltar aos lugares aos quais já fomos felizes. Segundo ele, nunca é sobre o lugar, mas sim sobre o tempo que que lá vivemos.
Para concluir essa crônica, vou seguir o conselho do poeta pois entendi que que existem coisas, momentos e lugares que devem ficar apenas na memória. São mais lindos lá!
#reflexão #vida #tempo #momentos #cronicas