NOVO HAMBURGO
Fátima Daudt destaca recursos conquistados junto ao Ministério das Cidades
Prefeitura garantiu valores para construir 1300 novas unidades habitacionais
O Ministério da Reconstrução do Governo Federal apresentou nesta quarta-feira (11/09) um balanço das ações emergenciais e recursos disponibilizados para a recuperação de infraestrutura e apoio a população do Rio Grande do Sul, após a catástrofe climática que atingiu o estado nos meses de abril e maio deste ano. A solenidade contou com a presença dos ministros da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho.
Quem também participou da solenidade foi a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que agradeceu ao ministro Jader Filho pelo atendimento e suporte que o município hamburguense recebeu para a reconstrução das áreas atingidas pela cheia. “Sou conselheira do Ministério desde o ano passado, a convite do próprio ministro. Vivenciamos um período muito difícil devido à calamidade, mas também de muito trabalho”, destacou Fátima.
A prefeita hamburguense também falou sobre o trabalho feito pelo executivo municipal na elaboração de projetos e ao cumprimento de processos internos. “Graças a esse empenho, conseguimos garantir recursos do Ministério para 1.300 novas unidades habitacionais. Os primeiros contemplados já estão sendo chamados. Eles fazem parte do programa Compra Assistida”, explicou.
Além disso, a prefeitura encaminhou mais de 500 laudos de casas que foram severamente impactadas. “As primeiras 19 famílias foram convocadas, sendo que duas já estão assinando o contrato com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades”, aponta Fátima.
Ainda sobre o setor habitacional, Fátima anunciou que foi autorizada a construção de mais 67 casas em Novo Hamburgo, além de outras que estão em processo de autorização. “Com muito trabalho e determinação, continuamos firmes em nossa missão de realizar um trabalho sério e entregar resultados”, destaca a prefeita.