NOVO HAMBURGO

Fátima Daudt palestra em curso do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Fátima Daudt, de Novo Hamburgo, foi a única prefeita da Região Sul a falar, nesta terça-feira (04/04), na abertura do curso Big Data para Cidades Inteligentes, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que teve participação de cerca de 1,5 mil gestores públicos brasileiros. Na conversa on-line que teve mediação do representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, debateram o tema “Cidades Inteligentes no Brasil: Perspectivas e Experiências de Líderes Municipais” os prefeitos Axel Grael (Niterói), Eduardo Braide (São Luís), Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Edvaldo Nogueira (Aracaju) e João Campos (Recife).

A primeira aula do curso teve como objetivo a troca de experiências, planos futuros e sugestões para a melhoria da gestão urbana para prestação de melhores serviços aos cidadãos. Em sua manifestação, a prefeita de Novo Hamburgo contou experiências exitosas na saúde e no desenvolvimento econômico que garantiram digitalização dos prontuários dos pacientes e redução drástica no prazo para abertura de empresas.

Fátima também relatou que a cidade de Novo Hamburgo tem uma gestão baseada em dados e evidências. “Com dados confiáveis e disponíveis para consulta de forma inteligente, e em tempo real, é possível analisar e avaliar o cenário antes de tomar decisões e executar ações necessárias. As políticas públicas e as ações de gestão não podem ser implementadas sem critérios objetivos”, comentou.

“Vivemos hoje num mundo com excesso de informação. Tudo está disponível em poucos toques na tela do celular. O grande desafio é analisar dados e cruzar informações relevantes de forma que façam sentido e sejam úteis para a sociedade”, afirmou a prefeita, complementando com um agradecimento ao BID pela realização do treinamento e pelo projeto desenvolvimento em parceria em Novo Hamburgo.

Sair da versão mobile