NOVO HAMBURGO

Fátima visita pacientes da oncologia que estão sendo atendidos em Taquara

A prefeita Fátima Daudt foi ao Hospital Bom Jesus, em Taquara, na manhã desta quinta-feira (05/05), conversar pessoalmente com pacientes oncológicos de Novo Hamburgo que estão sendo atendidos naquela instituição. “”Fui conversar com quem realmente importa e com quem realmente devemos ouvir, que são os pacientes da oncologia”, destaca Fátima.

“Na quinta da semana passada tive a primeira consulta e a médica já pediu a tomografia do fígado, que estava faltando e de sangue. No mesmo dia coletaram o sangue e a tomografia foi feita no dia seguinte, sexta-feira”, contou a filha sobre a rapidez no atendimento recebido pela mãe, que nesta quinta-feira estava internada para estabilização de sua patologia.

“Acabei de fazer a tomografia, um exame que estava aguardando há três meses. Também fiz outros exames mais completos antes da tomografia. Agora já tenho consulta marcada para dia 12 de maio”, disse outra paciente na saída do exame e que está em tratamento desde 2014.

“O atendimento aqui é muito bom. Não temos queixa nenhuma da equipe do hospital. O único problema é o deslocamento”, acrescentou outra paciente em sessão de quimioterapia. “Desde a recepção, o primeiro atendimento no cadastro, a gente vê que os profissionais tratam com carinho, dá gosto ver a atenção deles”, disse.

AGILIDADE

Fátima reforçou sua determinação em tornar o transporte o mais cômodo possível para os pacientes. A prefeita, porém, ponderou que a agilidade na realização de exames e procedimentos e a redução significativa na fila de espera de pacientes oncológicos salvam vidas e precisam ser considerados. “A demora de 40 minutos no transporte de Novo Hamburgo até Taquara com certeza é melhor do que esperar três meses por uma tomografia”, considerou.

“Numa das visitas, achei interessante a fala do genro de uma das pacientes sobre a questão do deslocamento. Ele destacou que há pessoas que viajam até para os Estados Unidos para se tratar e que o importante é ter acesso ao tratamento”, lembrou a prefeita.

À tarde, Fátima visitou pacientes em suas casas, nos bairros Rondônia e Lomba Grande. Em uma delas, a filha fez questão de agradecer à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ela, sua mãe, que tem câncer na perna, já tem parte do membro amputado e que vinha sofrendo de fortes dores, finalmente está sentindo menos dores. Em Taquara, a mãe recebeu medicação diferente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile