Connect with us

CAMPO BOM

Feira de adoção on-line do Cempra rendeu contatos de interessados

Como forma de tentar encontrar um lar para nossos amiguinhos de quatro patas, mesmo neste tempo de distanciamento social provocado pela pandemia, o Centro de Recuperação e Bem-estar Animal de Campo Bom (Cempra) realizou na manhã do sábado (24/04) a Feira de Adoção “Au-line” (on-line).

Mais de 30 cães que vivem na casa de passagem do espaço foram apresentados no evento, que teve transmissão na página da Prefeitura, no Facebook. Muitos deles ainda aguardam pela adoção, que pode ser encaminhada por meio da página ou pelo telefone do (51) 99668-8549. Vale lembrar que a live ficou salva, portanto, está em tempo de conhecer os cãezinhos, basta conferir.

Como forma de incentivo à adoção, o espaço garante a castração e as vacinas, de forma gratuita, para os cães adotados. Desde sábado, mais de dez contatos foram feitos por pessoas interessadas. Entre elas, uma é de São Francisco de Paula e acabou confirmando a adoção.

O prefeito Luciano Orsi, que fez questão de participar da live, ressalta que o cidadão que opta pela adoção de algum animal do Cempra assina um termo de responsabilidade. “O Cempra é um espaço importante para os cuidados com nossos animais em situação de abandono, recolhidos da rua, e que precisam da nossa assistência. Iniciamos uma modalidade adaptada a situação atual, da pandemia que nos faz ficar mais isolados. E nada melhor que termos um animalzinho para alegrar nossa família”, diz o prefeito.

As vereadoras Gênifer Engers, representando a presidência da Câmara Municipal, e Kayanne Braga, defensora da causa animal, também participaram da feira.

“Quem assistiu a live e tem interesse em adotar um desses cãezinhos pode se manifestar no Facebook ou entrar em contato por telefone para agendar uma visita e escolher qual adotar”, disse o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa.

Sobre o Cempra

Localizado junto ao Horto Municipal, no bairro Quatro Colônias, o Cempra atende demandas da comunidade quanto a cães e gatos de rua e de tutores de baixa renda comprovada. O espaço foi criado em 2019, respeitando as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul.

No local são feitas castrações e pequenos procedimentos, contando também com sala de recuperação e uma casa de passagem. Os animais de rua que passam pelo Cempra são castrados e recebem um microchip com as informações do procedimento que fizeram, assim os dados ficam armazenados na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados