CULTURA
“Feira Julina” ocorre na Praça do Imigrante nesta sexta-feira
Empreendimentos da Economia Solidária estarão no Centro das 09h às 17h
Nesta sexta-feira (21/07), das 09h às 17h, ocorre na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, mais uma edição da Feira Mensal de Empreendimentos de Artesanato da Economia Solidária, intitulada “Feira Julina”.
Será uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer, apreciar, presentear e se presentear com belíssimos artigos produzidos pelas mãos habilidosas dos empreendedores locais.
Artigos de tricô em lã, como toucas, mantas, meias e luvas, além de plantas e flores como Kokedamas, são alguns exemplos do que poderá ser encontrado na Feira. Além disso, terão os tradicionais artesanatos, como guirlandas, crochês, bonecas, laços, biscuit, tapetes 3D em couro legítimo, mateiras, bolsas, necessaires e aventais em couro, bem como bolsas em tecido, roupas e camas para pets, filtros dos sonhos, móbiles, artigos em MDF, pesos de porta e artigos em fio de malha.
Haverá a distribuição gratuita de pipocas doces e salgadas para o público.
“A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender e comprar o que é preciso para viver. É um compartilhar de saberes, vivências e experiências. Além de um incentivo à autogestão, geração de trabalho e renda. Acreditamos que um novo mundo é possível e que uma nova economia já acontece”, comenta o gestor público da Economia Solidária, Nelson da Silva Pinto.
A Economia Solidária é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.