NOVO HAMBURGO

Fenac compra FEIPET e se consolida como maior promotora de feiras com pavilhões próprios do Brasil

A Fenac – Centro de Eventos e Negócios comprou, na última semana, a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação, principal evento de negócios pet da região Sul e única feira do segmento no RS. Com essa aquisição, a Fenac completa oito feiras próprias no seu calendário anual, contemplando diferentes segmentos e se reafirmando como maior promotora de feiras com pavilhões próprios do Brasil. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, explica que a expectativa é de crescimento já para a próxima edição do evento. “Unindo o histórico da FEIPET com a expertise da Fenac, já projetamos ampliar o tamanho da feira em 50% para 2020”, revela Jung.

De acordo com dados de 2018 da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet no Brasil é o 2º maior do mundo em faturamento, totalizando 20,3 bilhões e ficando atrás apenas dos EUA. “A Fenac enquanto promotora de feiras enxergou esse potencial da FEIPET e do segmento. Dentro da estratégia de aumentar a promoção de eventos próprios e ampliar a receita, decidimos comprar a FEIPET porque vislumbramos que o evento poderá crescer nas mãos da Fenac, que já tem esse know-how em organização de eventos”, avalia Jung.

Além de ampliar o calendário de eventos próprios, a Fenac também busca contribuir com a economia e o turismo de Novo Hamburgo e todo o estado. “Essa é a uma feira que traz inúmeros benefícios ao município e à região e o objetivo da Fenac é justamente esse: trazer mais feiras e eventos para a cidade, buscando movimentar o turismo e diversificar a economia local”, pontua.

Sobre a FEIPET 2020

8ª edição da FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação está marcada para os dias 25, 26 e 27 de abril de 2020, na Fenac, em Novo Hamburgo. Com visitação exclusiva para profissionais envolvidos no setor pet e foco na atualização profissional, a FEIPET conta com os espaços de exposição, palestras, grooming e empreendedorismo. Além disso, é palco do Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet.

Mercado pet no Brasil é o 2º maior do mundo em faturamento, totalizando 20,3 bilhões
Foto: Alisson Brum

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile