CAMPO BOM
Finais do Municipal de Futebol serão disputadas em 21 de agosto no Estádio Sady Schmidt
Os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom 2022 serão conhecidos no dia 21 de agosto. Na categoria 40 Anos, no Estádio Sady Arnildo Schmidt, o Estádio do 15, União e Floresta jogam pelo título a partir das 11h; às 15h30, no mesmo local, Treze e Palmeirinhas vão a campo para disputar o troféu da Força Livre. O intervalo de quase 30 dias entre as semifinais e as finais se dá em razão de preparação do gramado para receber os jogos decisivos. O ingresso é R$ 5,00 e o valor arrecadado será distribuído entre os clubes finalistas. As partidas contarão também com transmissão ao vivo pelas páginas da Prefeitura.
Entre os “quarentões”, a expectativa é por um jogo com gols, já que União e Floresta chegam à final como detentores dos melhores ataques da competição. Em sete jogos, a equipe do bairro Porto Blos balançou as redes dos adversários 20 vezes, enquanto o clube da Grande Operária marcou em 17 oportunidades. A favor do União, pesa ainda o fato de ter a melhor defesa do campeonato, apenas um gol sofrido, e os melhores resultados dentre todos os clubes participantes do Municipal: terminou a fase classificatória em primeiro lugar, com cinco vitórias e um empate, e derrotou o Flamengo na semifinal por 2 a 0.
A equipe da Grande Operária, por sua vez, se classificou em terceiro, com três vitórias, um empate e duas derrotas, e conquistou vaga na final após vitória nos pênaltis contra o Independente, depois de empate por 1 a 1. Um dos reveses do Floresta na primeira fase foi justamente diante do União, por 1 a 0, nos domínios do adversário. A equipe sofreu oito gols ao longo da competição, a segunda melhor defesa do campeonato, apesar de desempenho bem distante do União neste quesito. O União é o atual bicampeão do Municipal na categoria.
Na Força Livre, Treze e Palmeirinhas reeditam confronto da primeira rodada da fase classificatória, agora valendo o título do campeonato. Naquela oportunidade, mesmo jogando no bairro Firenze, o Palmeirinhas saiu com a vitória por 1 a 0. De lá para cá, o clube do Quatro Colônias terminou a primeira fase em segundo lugar, com seis vitórias e dois empates, e derrotou o Riograndense na semifinal por 2 a 0. A equipe tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 24 gols feitos, atrás apenas do União neste quesito (25).
O caminho do Treze até a final teve alguns percalços e a equipe foi às semifinais após terminar a primeira fase em quarto lugar, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A classificação veio com triunfo sobre o Flamengo em confronto direto na última rodada, longe do bairro Firenze, por 4 a 3. Para avançar ao jogo do título, a equipe precisou vencer ainda o União, que detinha a melhor campanha da competição, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1. O atual campeão na categoria é o Independente, que já não briga mais pelo título.