CAMPO BOM

Flávio de Andrade é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Henrique Scholz deixou o cargo para integrar grupo de trabalho do prefeito Luciano Orsi na Famurs

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom (Sedetur) está sob nova direção. Com a ida de Henrique Scholz para a Famurs, para integrar o grupo de trabalho do prefeito Luciano Orsi, agora presidente da federação estadual, Flávio de Andrade é quem assume o cargo de secretário. A mudança, entretanto, não altera em nada os objetivos da secretaria, é o que diz o prefeito.

“O trabalho que iniciamos em 2017, focado na desburocratização, apoio às empresas e geração de empregos para promover o desenvolvimento econômico do município, continua. Foi muito bem conduzido pelo secretário Henrique, que agora assume novo desafio na Famurs, e, tenho certeza, terá continuidade com o secretário Flávio, que tem a nossa confiança”, salienta Orsi.

De acordo com o novo secretário, o propósito é ajudar a cidade a seguir crescendo. “Assumo a Sedetur com um excelente trabalho em desenvolvimento, com bons números. O foco é fazer uma gestão que busca continuar atraindo empresas e gerando empregos, melhorando de forma direta a economia do município e a vida dos campo-bonenses”, observa Flávio.

Para Scholz, o sentimento é de gratidão e de missão cumprida. Em 2021, Campo Bom foi o 11º dos 497 municípios do RS que mais gerou empregos, com a criação de mais de 2,1 mil novos postos de trabalho. No mesmo ano, foi anunciado o maior investimento privado da história da cidade, 80 milhões de Euros para a ampliação da Verallia.

“Os resultados só foram possíveis por meio do trabalho de toda a equipe da Sedetur e da Administração Municipal, na figura do prefeito Luciano, que sempre apoiou e incentivou as ações da pasta”, destaca o ex-secretário. Prova disso é que no período entre a troca dos secretários, Airton Schafer, coordenador da Sedetur, foi quem administrou a secretaria, trabalho muito reconhecido e exaltado pelo prefeito, por Scholz e por Flávio.

Sair da versão mobile