CAMPO BOM
Gestão de instituições de longa permanência para idosos é tema de seminário
Palestrantes apresentaram experiências de vida e ideias para dirigentes de entidades na Câmara de Vereadores
Buscar soluções para o atendimento de pessoas idosas, administração de medicamentos e questões administrativas de instituições de longa permanência foram os temas debatidos na tarde desta quinta-feira (27/07) na Câmara de Vereadores de Campo Bom.
“A gestão de instituições de longa permanência para idosos” (ILPI) reuniu vários dirigentes de entidades conhecidas, anteriormente, como “asilos” ou “casa de repouso”. Duas palestras foram apresentadas para os dirigentes de entidades do município. Os temas foram “Instituições de longa permanência para idosos: Humanizar e Otimizar o Atendimento”, ministrado pelo geriatra Dr. João Senger, e “Aspectos práticos da gestão de uma ILPI”, apresentado pelo psiquiatra Dr. Eduardo Sabbi.
“Além do Centro de Convivência do Idoso, sempre trabalhamos em benefício desta população, que é tão importante em fazer de Campo Bom o que é hoje. Por isso, queremos que essas entidades que acolhem estes campo-bonenses estejam todas com a sua documentação em dia, garantindo o devido atendimento à população de terceira idade”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi comenta que “este é um assunto importante por que, como apresentado pelos palestrantes, Campo Bom possui mais de 11 mil pessoas consideradas idosas e esse número segue aumentando. Por isso, devemos trabalhar políticas voltadas para essa população, que foi e segue sendo importante no desenvolvimento do nosso município”.