CAMPO BOM

Ginástica Artística da Escola de Arte-Educação participa do 1º Troféu Sogipa

Um grupo de 33 atletas com idades entre 6 e 16 anos, alunos do curso de Ginástica Artística da Escola de Arte-Educação (EAE), participou, no sábado, dia 25, da  primeira edição do Troféu Sogipa, em Porto Alegre. Acompanhados das professoras Caroline da Costa Viegas, Graciela Rosa Soares e da diretora Franciele Maria Anezi, eles apresentaram oito movimentos individuais de solo e dois saltos. Uma oportunidade única de mostrar o que têm aprendido nas aulas e ainda lidar com o nervosismo e com a ansiedade de uma performance individual.

 

Embora o foco do curso de Ginástica Artística da EAE não seja a formação de atletas, e apesar de os alunos frequentarem apenas uma aula semanal, diferente da maioria dos clubes participantes, os campo-bonenses fizeram bonito e encheram de orgulho as professoras e familiares que foram prestigiar.

 

“A Escola de Arte-Educação é motivo de orgulho para a Administração Municipal, por proporcionar aos alunos, no contraturno escolar, atividades artísticas ou recreativas de qualidade e, muitas vezes descobrindo talentos”, observa o prefeito Luciano Orsi.

 

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ao parabenizar os alunos que participaram do Troféu Sogipa, destaca a importância da EAE que oferece mais de 20 cursos e contribui para que nossas crianças tenha uma atividade saudável no contraturno escolar.

 

No mês de agosto, a Escola de Arte-Educação participará de evento semelhante ao Troféu Sogipa: o Ginasleo, na Sociedade Ginástica, em São Leopoldo. Intensão da escola é levar um número ainda maior de atletas. Atualmente, o curso de Ginástica Artística da EAE conta com cerca de 200 alunos matriculados. No final do ano, o curso sempre realiza um Sarau onde todos se apresentam.

A EAE também disponibiliza um horário semanal para que turmas de escolas do município conheçam um pouco do trabalho nessa modalidade esportiva.

Como todos os cursos da Escola de Arte-Educação, as aulas de ginástica são gratuitas. Para frequentar as aulas é preciso ter mais de cinco anos e residir em Campo Bom. A escola funciona no segundo andar do Complexo CEI e atende pelo fone/whats 3597.0462.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile