Connect with us

NOVO HAMBURGO

Grupo Zaffari anuncia início das obras do Boulevar Germânia à prefeita

Megaempreendimento de 285 hectares em Novo Hamburgo criará novo bairro-cidade no Rio Grande do Sul

A partir de janeiro, tratores e máquinas começam a dar forma ao megaempreendimento Boulevard Germânia às margens da BR-116, em Novo Hamburgo, à esquerda no sentido Capital-interior. Foi o que anunciaram à prefeita Fátima Daudt o diretor da Cia Zaffari Cláudio Luiz Zaffari, e Fabio Sclovsky, da construtora Melnick Arcadia, durante audiência no Gabinete da Prefeita na tarde desta quarta-feira (20/12).

“Como já disse antes, este bairro totalmente planejado vai tornar Novo Hamburgo uma referência em estudos de urbanismo em universidades nacionais e internacionais. E temos certeza que vai gerar grandes expectativas quanto à comercialização e desenvolvimento da região”, opina a prefeita. Os diretores lembraram que a recente movimentação de tratores na área tinha relação com questões ambientais a partir de autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

As obras que se iniciam são relativas à Fase 1 do Boulevard Germânia, cuja licença municipal foi entregue pela prefeita Fátima Daudt em junho de 2021. Além da prefeita e dos empresários Claudio Zaffari e Fabio Sclovsky, também participaram da audiência a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Roberta Gomes de Oliveira; e o assessor Jurídico Especial da Prefeitura, Cácio Bortolini.

 

Detalhes

Dividido em quatro fases, o empreendimento criará um novo bairro-cidade no Rio Grande do Sul, em uma área total de 285 hectares. A expectativa é abrigar uma população de 25 a 30 mil pessoas. Estão previstos 1.232 lotes, compondo residências e condomínios, hipermercado, centro comercial, escola, universidade, entre outros estabelecimentos.

As obras da Fase 1 devem durar entre dois e três anos. Esta etapa compreende uma área de 72 hectares, divididos em 402 lotes, e está localizada na parte nordeste do empreendimento, próximo ao Lar São Vicente de Paula. A licença de início das obras concedida pelo Município analisou projetos geométrico, de pavimentação, de iluminação pública, de drenagem pluvial, de sinalização, de arborização.

A empresa já adiantou que um dos destaques desta etapa será a construção de um grande parque ambiental de 230 mil metros quadrados ao longo do Arroio Gauchinho, que corta boa parte da área.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados