NOVO HAMBURGO

Grupos Vertical NH e Amigos da Comunidade se unem para doar utensílios à Casa da Gestante 

A Casa da Gestante de Novo Hamburgo recebeu a prova de que quando várias pessoas se unem em torno de uma causa o resultado é a multiplicação e a certeza da ajuda. Foi assim com os grupos Projeto Vertical NH, formado por jovens da Igreja Adventista, e Amigos da Comunidade que lançaram uma campanha de apoio à Casa da Gestante. O espaço abriga gestantes de alto risco e puérperas que necessitam de acompanhamento médico e mamães com bebês na UTI Neonatal. A meta traçada foi a de arrecadar utensílios para a casa, como talheres, pratos, copos, formas, liquidificador e forno micro-ondas, já que o espaço foi recém inaugurado.

Além dos itens listados, foram arrecadados também garrafas térmicas, potes, batedeira, panela elétrica e muitos outros utensílios. As doações foram entregues na tarde de quinta-feira,14, ao presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Rafaga Fontoura, e a gerente da Atenção Básica, Melissa Martin, pelos integrantes dos grupos.

Segundo Mara Hagemeister, tem ainda mais novidades a caminho. Todo o valor arrecadado no Bazar da Casa Branca (Rua Joaquim Nabuco, 1437), que será realizado no dia 6 de abril, será revertido ao Hospital Municipal. “Ajudar faz bem. E esta campanha relâmpago que fizemos é a prova disso. Mobilizamos as pessoas pelas redes sociais e, num prazo recorde, conseguimos muito mais do que pedimos. São itens necessários para o funcionamento de uma casa e, com certeza, terão a mesma importância para quem precisar ficar dias, ou semanas e até meses aqui”, afirmou ela, acrescentando que este ano o Vertical NH vai se dedicar ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

O presidente da FSNH agradeceu o esforço e o empenho para a arrecadação dos produtos. Ao falar sobre a extensão territorial do atendimento à gestantes de alto risco – hoje, o HMNH atende também a região 6 e 7, ou seja, vai até São Francisco de Paula e Cambará do Sul – Rafaga Fontoura ressaltou o valor das doações, do envolvimento e do carinho das comunidades com o Hospital. “Que bom que existem pessoas que abraçam o Hospital, que está de portas abertas para mais de 600 mil habitantes de Novo Hamburgo e outras 18 cidades.” Também participaram da entrega dos materiais Eliseu Frenzel, Gilberto Scherer e o casal Irma Obal e Aldo Colveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile