Connect with us

NOVO HAMBURGO

Gustavo Finck palestra no Prato Principal da ACI de Novo Hamburgo

Em evento que reuniu empresariado da região, prefeito faltou sobre a cidade em transformação

Nesta terça-feira (25/03), o prefeito Gustavo Finck foi o palestrante convidado do Prato Principal, evento tradicional da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos. A atividade foi realizada no Centro de Eventos do Swan Novo Hamburgo e teve como tema “Novo Hamburgo: uma cidade em transformação”.

O chefe do Executivo foi recepcionado pelo presidente da ACI, Robison Klein, que falou da importância de ter ações que gerem resultados positivos para a cidade, focadas na inovação. “Precisamos construir uma sinergia ao redor de Novo Hamburgo e fazer com que todos os projetos tenham muito sucesso”, declarou.

Durante uma hora, Finck falou sobre o cenário econômico do Município, que segundo ele precisa enfrentar uma dívida de R$ 200 milhões, e de todas as ações que já foram implementadas para retomar o desenvolvimento econômico e organizar as finanças.

Dentre elas, medidas na área de desburocratização e transparência, como a reforma da Sala do Empreendedor, ampliação do atendimento aos empreendedores via WhatsApp e a expansão do canal de comunicação digital para facilitar o atendimento às empresas. Também salientou o trabalho da Guarda Municipal, que já efetivou mais de 100 prisões em 2025, e a implantação da Patrulha 24 horas de Lomba Grande. Sobre o bairro rural, informou as negociações em andamento para potencializar o turismo nesta região e promover o desenvolvimento de modo planejado e sustentável.

Falou sobre o credenciamento de escolas da rede privada para aumentar as vagas de creche em turno integral e da preocupação de garantir um crescimento ordenado na cidade, com regularização das áreas e garantia de moradia às pessoas.

Questionado sobre quais são os planos para resolver a questão financeira, Finck salientou a criação do Escritório de Projetos, que montou um portfólio de todas as propostas aptas a receber recursos para serem apresentados aos parlamentares. Além disso, lembrou da revisão de contratos, com objetivo de diminuir custos, e do trabalho de recuperação de verbas federais que eram dadas como perdidas. Também informou sobre a realização de leilões de imóveis do Município, a fim de arrecadar fundos.

“Novo Hamburgo vai voltar a brilhar. Contamos com o apoio de todos os empresários para isso”, finalizou.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados