NOVO HAMBURGO
Homem acusado de homicídio no Nordeste e denunciado pelo Linha Direta é preso em Novo Hamburgo
Nesta terça-feira (04/07), policiais da Paraíba, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, prenderam Geovane de Lima Galdino Silva, de 26 anos, acusado de assassinar Renata Ferraz, de 16 anos. O crime ganhou repercussão nacional ao ser exibido no dia 1º de junho pelo programa Linha Direta, da Globo.
O crime aconteceu em abril de 2022 na cidade de Patos, no sertão da Paraíba. Renata, uma adolescente transexual, foi morta a facadas. O principal suspeito do crime é Geovane de Lima Galdino Silva de 26 anos, que tinha prisão preventiva decretada. Após a exibição do programa, ele foi localizado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Renata desapareceu após entrar no carro de Geovane e Flávio da Silva Ferreira. O corpo dela foi encontrado no dia 19 de abril, em uma estrada na saída para cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano, já em estado de decomposição.
No dia 24 de abril daquele ano, a Polícia Civil da Paraíba prendeu Flávio, que teve participação no crime e foi condenado a 19 anos pela morte da jovem. Já Geovane não foi julgado porque estava foragido.