Connect with us

NOVO HAMBURGO

Homem morre baleado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Na manhã desta terça-feira (02/08), um homem morreu baleado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. De acordo com a Brigada Militar, o caso ocorreu na emergência do local. O homem estava sob custódia da Polícia, mas conseguiu furtar a arma do policial que o acompanhava, ferindo-se. A Brigada Militar ainda informou que ele estava sendo levado para internação hospitalar, após salvamento pela própria Instituição.

O comandante do 3° BPM, Cilon Freitas da Silva, divulgou a seguinte nota: “Na data de 02 de Agosto de 2022, por volta das 10h22min, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada para verificar quanto à uma ocorrência em uma passarela próximo ao viaduto Airton Senna, na BR 116, bairro Primavera, Novo Hamburgo. No local, a guarnição obteve êxito em localizá-lo, já fora da passarela. O homem relatou que estava com problemas, mas não estava agitado. Foi conduzido para atendimento no Hospital Geral de Novo Hamburgo. Já no hospital, enquanto um dos Policiais Militares o acompanhava para atendimento, o indivíduo conseguiu empunhar a arma do coldre do policial e, mesmo com a reação do PM em tentar conter o uso da arma, com ajuda inclusive de um segurança do hospital, tentando segurar o indivíduo, não se obteve êxito na recuperação da arma. A vítima acabou efetuando se ferindo, vindo a óbito na sequência. Todas as providências foram adotadas, o local isolado e registros policiais estão sendo realizados. A Brigada Militar irá apurar, por meio de Inquérito Policial Militar, os detalhes da circunstância narrada para avaliar eventuais medidas nos âmbitos administrativo e penal militar.”
Já a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), responsável pelo Hospital Municipal, divulgou a seguinte nota, suspendendo até segunda ordem as visitas aos pacientes internados:
“A Direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) informa que, em razão do fato desta manhã de terça-feira, dia 2 de agosto, tomou a medida de suspender até segunda ordem as visitas aos pacientes internados, permanecendo autorizada somente a presença de acompanhantes aos que têm essa indicação pela equipe técnica. Os atendimentos estão mantidos na casa de saúde.
A FSNH está colaborando com as investigações, que estão a cargo da Polícia Civil.”

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados