NOVO HAMBURGO

Hospital Municipal recebe mais de 800 peças confeccionadas por Dona Ales e equipe da Cáritas-Canudos

O dia ensolarado parece anunciar um bom presságio toda vez que a Dona Ales Pereira tem visita marcada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Na manhã desta quarta-feira (24/08), não foi diferente.

Desta vez, a amiga do HMNH e voluntária da Cáritas-Canudos fez a entrega de 694 conjuntos de rouparia nas cores azul e verde, confeccionados a partir de tecidos adquiridos pela Fundação. Os uniformes serão usados por profissionais de saúde nas áreas de terapia intensiva, centro de triagem e bloco cirúrgico.

Recentemente, mais de 120 roupas de cama foram costuradas e trazidas à instituição de saúde pública pela mesma equipe solidária da entidade vinculada à Igreja Católica.

Dona Ales foi recepcionada no HMNH no meio desta semana pela coordenadora de Higienização e Rouparia, a enfermeira Kéli Langhammer, e pela auxiliar de serviços gerais do setor Marlei Regina Oliveira. Para Kéli, receber a voluntária é sempre sinônimo de alegria e uma satisfação muito grande. “A gente só tem a agradecer pelo trabalho da Cáritas-Canudos, que mantém essa parceria com o hospital de maneira espontânea”, diz. “E sempre se observa carinho e cuidado na confecção para que as peças sigam o nosso padrão hospitalar.”

Como costuma lembrar a sábia senhora, nada se faz sozinho e todo envolvimento comunitário depende da boa vontade de diferentes agentes sociais. “O Hospital Municipal de Novo Hamburgo precisa do nosso afeto e, enquanto eu puder, estarei colaborando com esta casa 100% SUS”, completa Dona Ales

 

Sair da versão mobile