Connect with us

CAMPO BOM

Jorge Bellé, primeiro vereador eleito da história do PL em Campo Bom, destaca prioridades de seu mandato

Eleito com 784 votos, Bellé assume pela primeira vez uma cadeira no Legislativo campo-bonense

Primeiro vereador eleito da história do Partido Liberal (PL) em Campo Bom, Jorge Bellé terá como prioridade as áreas de Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde e Infraestrutura, além da luta pela pauta conservadora no município. Eleito com 784 votos, Bellé assume pela primeira vez uma cadeira no Legislativo campo-bonense.

Natural de Ivorá, Jorge Bellé, 64 anos, é sargento da reserva do Exército. Mora em Campo Bom há 38 anos, vindo para a cidade em 1986. Durante este período, atuou por mais de duas décadas na tradicional fábrica Schmidt, de Campo Bom.

Em relação a ser o primeiro vereador eleito da história do PL na cidade, Bellé destaca que terá uma grande responsabilidade junto aos campo-bonenses. “Irei representar a comunidade e vou trabalhar para o desenvolvimento do município. Lembro que o PL elegeu mais de 15 vereadores no vale dos Sinos e Paranhana. O pensamento conservador será sim, uma pauta frequente na Cãmara de Vereadores”, afirma.

Além disso, o parlamentar aponta que seu trabalho Legislativo vai se concentrar em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Campo Bom, principalmente nos setores de Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde e Infraestrutura. “É necessário atrair investimentos, criar empregos e estimular o crescimento econômico local, melhorar a infraestrutura e os serviços de Educação e Saúde, garantindo acesso igualitário para todos, e investir em obras públicas, como estradas, saneamento básico e iluminação”, enumera Bellé.

Conforme o parlamentar eleito, ele continuará defendendo as pautas conservadoras do PL, como a luta pelo voto impresso com contagem pública, o apoio total à liberdade de expressão, de imprensa e religiosa, além do direito à autodefesa e o fim do foro privilegiado. “A luta pelo Estado Democrático de Direito real e o ativismo pela Liberdade, são impositivos nestes tempos obscuros do nosso País, onde uma corte se apoderou dos poderes, sem nenhum voto popular”, aponta o parlamentar eleito.

Durante a campanha eleitoral, Bellé contou com o importante apoio dos deputados Zucco, Bibo Nunes e Giovani Cherini. Esta relação, de acordo com ele, será fundamental na busca de recursos para Campo Bom.  “A aproximação com estes parlamentares foi muito forte durante a campanha. Isso também permite a troca de experiências e conhecimentos para melhorar a governança municipal e fortalecer a representação de Campo Bom e do PL, em âmbito estadual e federal”, pondera.

Bellé também acredita que os setores que mais necessitam de atenção do poder público em Campo Bom atualmente são Educação, Saúde e Segurança Pública. “Na Educação, é necessário melhorar a qualidade do ensino e aumentar a oferta de vagas nas creches, precisamos encontrar soluções para as crianças em período de férias, os pais precisam trabalhar e com quem se deixa as crianças?”, questiona.

Na área da Saúde, um dos principais focos de sua campanha eleitoral, Bellé acredita que é necessário ampliar os serviços de atendimento médico e hospitalar, visando acabar com as filas de exames médicos e cirurgias. Já na Segurança Pública, o parlamentar eleito aponta que Campo Bom tem que voltar a ter sentimento de uma cidade segura, por meio do reforço da presença policial e do combate ostensivo à criminalidade.

Na Câmara, Bellé afirma que buscará manter uma postura construtiva e crítica em relação ao governo eleito, acompanhando suas ações, fiscalizando seus gastos, e propondo alternativas para melhorar as políticas públicas. “Vamos buscar trabalhar junto com o governo quando necessário, mas também questionar suas decisões quando forem contrárias aos interesses da comunidade. Minha função é representar a comunidade e trabalhar para o bem-estar de todos os cidadãos do município. Serei vereador de toda Campo Bom, não somente dos meus eleitores, pois represento a cidade como um todo”, destaca Bellé.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados