CAMPO BOM
Jovem promessa do Taekwondo de Campo Bom busca apoio para continuar a competir
O jovem atleta e promessa do taekwondo gaúcho, Guilherme Schenkel, de 11 anos, vem conquistando uma impressionante quantidade de troféus e medalhas nas competições que participa. Em 2022, Guilherme foi medalhista em três torneios nacionais. Conquistou ouro na Copa Regional Sul, foi vice-campeão do Super Campeonato Brasileiro e foi bronze na Copa do Brasil, realizada em dezembro. Agora, no entanto, a jovem promessa de Campo Bom busca apoios e patrocínios para continuar competindo.
Aluno do CEI, o próximo compromisso de Guilherme será no Grand Slam de Taekwondo, realizado de 8 a 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o torneio é uma grande oportunidade para Guilherme, pois garante vaga na Seleção Brasileira da categoria.
Para angariar fundos para a viagem e estadia, a família de Guilherme organizou uma vaquinha solidária. Eles também buscam patrocínios e apoiadores para auxiliar nos custos da viagem. “Estamos buscando algum patrocínio, alguma empresa, porque nos campeonatos agora podemos colocar a marca das empresas que auxiliarem”, destaca Lucas Schenkel, pai do atleta.
Guilherme pratica taekwondo desde os 6 anos de idade. Lutando pela Academia Lótus, de Sapucaia do Sul, e treinado pelo mestre Alex Prestes, ele é o primeiro colocado no ranking nacional, na categoria infantil masculina até 34 kg.
Quem tiver interesse em auxiliar na Vaquinha, pode doar qualquer valor através do Pix: 51996328400, em nome de Gislaine Schenkel, mãe de Guilherme. Para quem deseja apoiar ou patrocinar o atleta, pode entrar em contato pelo contato (51) 98043-5333, e falar com Lucas Schenkel. Quem deseja acompanhar as conquistas da jovem promessa, pode acessar as redes sociais através da página Guilherme Schenkel TKD, no Facebook e Instagram.