FEIRAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais encerram após 11 dias de promoções e diversão
Chegou ao fim mais uma edição da tradicional Loucura por Sapatos, que movimentou os pavilhões da Fenac nos últimos 11 dias, em Novo Hamburgo. Os milhares de visitantes que circularam pelo evento puderam aproveitar promoções e encontrar tendências do outono/inverno em calçados, bolsas, roupas e acessórios, além de itens para a casa. Em paralelo, a Fenac ainda promoveu o 15º Festival de Cervejas Artesanais, um evento que reuniu cervejarias da região, além de gastronomia variada e música ao vivo.
O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, afirmou que o fim desta edição reforça o posicionamento da feira como um programa para a família. “A Loucura por Sapatos de abril de 2023 termina com um final de semana surpreendente, registrando uma visitação intensa e confirmando que se trata de um programa que acontece duas vezes ao ano e reúne famílias de diferentes regiões do Rio Grande do Sul”, avaliou, lembrando que a feira proporciona um momento de compras, mas também um momento de lazer, com opções de brinquedos para crianças, praça de alimentação, jogos eletrônicos, além do Festival de Cervejas Artesanais. “A Loucura por Sapatos continua e continuará na cultura do povo gaúcho e de tanta gente que vem de outros locais para o estado e aproveita para desfrutar desse evento”, finalizou.
Edição de Outubro 2023 – A próxima edição dos eventos acontecerá de 05 a 15 de outubro de 2023, na Fenac, em Novo Hamburgo.
Marcas comemoram resultados
Entre os mais de 200 expositores desta edição estava a Nabi Calçados, que pela primeira vez participou da Loucura. A marca apresentou calçados em couro a partir de R$ 49,90, incluindo sandálias, rasteiras e botas. “Apesar de termos trazido bastante produto de verão, a experiência foi muito boa. Vendemos muito bem nossas rasteiras, pois é em couro e a qualidade é garantida”, reforçou Fernanda de Mattos, gerente comercial da marca. Atualmente, a Nabi atua 80% com exportação e 20% com mercado interno, então a feira se apresentou como uma oportunidade para a marca ter um termômetro dos seus produtos em relação ao público brasileiro. “Se trata de uma mercadoria diferenciada e muita gente veio nos procurar por conta disso. O feedback do público foi muito positivo, pois recebemos bastante gente de fora, inclusive lojistas vieram conhecer nossos produtos. Quem não é visto, não é lembrado”, citou Fernanda, afirmando que pretendem retornar na edição de outubro, com mais novidades.
Outra característica registrada da feira são os expositores que participam há diversas edições, como é o caso da Martina Della Nina, proprietária da marca que leva seu nome. Presente na Loucura por Sapatos desde 2018, ela lembrou que participaram de todas as edições deste então. “Sempre fomos crescendo aos pouquinhos em termos de tamanho de estande”, relatou. “Esta edição foi bem boa e percebo que, pós-pandemia, está melhorando cada vez mais. Sobrou pouquíssima mercadoria daquilo que trouxemos, não temos mais nada em estoque, sendo que vários produtos já acabaram totalmente”, relatou Martina, se mostrando otimista para a edição de outubro. “Esperamos que em outubro possamos repetir ou melhorar ainda mais esse resultado”, projetou a empresária, destacando que estão se organizando para estarem presentes novamente na Loucura.
Festival de Cervejas Artesanais apresenta rótulos e proporciona diversão
No primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em paralelo à Loucura, aconteceu o 15° Festival de Cervejas Artesanais, reunindo 19 cervejarias da região, que apresentaram mais de 100 rótulos da bebida. Além disso, o evento trouxe food trucks com opções gastronômicas e música ao vivo no happy hour. Neste ano, uma das novidades do festival foi que na compra de um número específico de ingressos o público ganhava um caneco de vidro oficial da edição de 2023 do evento.
Entre os expositores desta edição estava a Alcebier, de Novo Hamburgo, que participou do evento buscando aumentar a visibilidade da marca. “Esta edição e a movimentação foram positivas, pois o festival nos permite de uma forma mais ampla apresentar a marca e os nossos produtos”, relatou Alcebiades Cardoso da Silva Junior, conhecido como Alce, proprietário da cervejaria. Nesta edição, a marca apresentou uma fruit beer com adição de goiaba e maracujá, um rótulo leve e refrescante. “Fizemos esse lançamento para o Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, para ter uma ‘medida’ se a cerveja será de linha – e, com certeza, ela será. O público aprovou tanto que a quantidade que fizemos já esgotou antes mesmo de terminar o festival”, comemorou Alce.